31 outubro 2006

Congelar

Esse post que agora faço será algo completamente diferente do primeiro, no qual foram citados alguns fatos e expressadas algumas opniões sobre o mundo exterior.
A idéia seguinte é dizer algumas coisas sobre o mundo interior, interior a minha pessoa (corpo e "alma") !

E será um post mais curto!

A verdade é que fatos do meu passado me atormentam, principalmente quando os enxergo hoje em dia, como exemplo quando repito erros ou quando tenho os mesmos medos e inseguranças que tinha aos quinze anos de idade. Vejo minha crescente solidão e inaptabilidade quanto aos relacionamentos interpessoais, seja por amizades, seja por relacionamentos mais íntimos. Vejo ainda como fui reculso quanto a esses relacionamentos e como seria interessante voltar para meu casulo, la era bem mais quentinho e aconchegante. Algo de muito ruim é pensar que sempre que as coisas que eu almejo não funcionam, a culpa é minha.
Junta-se a esse sentimento, a falta de habilidade profissional que (não) possuo. Vejo-me desqualificado, além de muitas vezes sem motivação para meus estudos e minha futura profissão, apesar da admiração que tenho por tudo isso.

Tenho também saudades de muitos traços de meu tempo de infância/adolescência e de como eu acredito que era uma pessoa muito melhor naquela época. Uma pessoa mais idealista, sonhadora, determinadada e disciplinada com minhas metas. Uma pena que aquele garoto que um dia iria mudar muitas coisas agora é um velho gordo que não consegue lutar pelo que acredita por simples preguiça de tentar ou medo de falhar. Parece que me tiraram cedo da Terra do Nunca, eu quero voltar pra lá...

Novamente me sentindo frio, preso em um iceberg!

Congelar, Congelar, Congelar...

"É a hora de a alma congelar..."

Congelar, Congelar, Congelar...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, meu caro amigo! Devo confessar que fiquei surpreso com suas revelações, pois pelo menos em parte elas não correspondem às minhas impressões a seu respeito. Mas devo dizer também que, embora surpreso, não me entristeço com suas constatações. Embora os fatos que você percebeu acerca de sua pessoa sejam em si mesmos tremendamente negativos, é inteiramente positivo o simples fato de você tê-los percebido, assim como o fato de você não estar satisfeito com essa situação. A detecção do problema é sempre um requisito indispensável para a busca da solução, seja ela qual for.

Também acho importante dizer que o reconhecimento da própria degradação interior, longe de ser uma experiência particular sua, é parte importante da experiência humana universal, e todos os seres humanos a experimentam em algum momento, com exceção, talvez, dos que já se afundaram tanto que já não são capazes de reconhecer sua falência. Por isso, acredito que você tem agora a oportunidade de curar-se definitivamente de certas concepções ingênuas não só sobre si mesmo como também sobre a natureza humana.

Você está de fato congelando, e se não fizer nada corre o risco de irradiar toda a sua energia até atingir definitivamente o zero absoluto. É tempo de buscar ajuda em algo mais quente que você. Não é uma busca fácil (eu sei disso por experiência própria), mas acredito firmemente que você encontrará o que procura se empreender uma busca realmente sincera.

Boa sorte, meu amigo! Abraços!

André.

2:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Marreco.

Já conversamos pessoalmente sobre esses assuntos e, portanto, esse post não foi uma novidade absoluta para mim. Dato o comentário do André, não me resta muito a dizer pois concordo com ele. Acredito que existem algumas interpretações possíveis para alguns trechos do comentário dele, mas acho indiscutível a necessidade da "busca realmente sincera".

O que realmente quero deixar claro é que sempre que precisar de ajuda (se precisar, é claro) estarei à disposição. Apesar de não ter mencionado isso, penso que o André tb estará.

Espero que esse texto não se mostre de preocupação ou pena, pois a última coisa que eu poderia sentir por você é pena. E tão pouco me preocupo com você ou seu futuro. Muitas ferramentas de qualidade são utilizadas raramente, mas quando são o trabalho fica muito bem feito. E a ferramenta você tem (ou é). E não estou falando de nenhum membro em particular. hehe

Sobre a nostalgia, infelizmente, meu amigo, a entropia foi gerada e não a nada que se possa fazer a respeito. A menos que você descubra uma maneira de diminuir a entropia do universo, mas se o fizer, terá atingido feito tão memorável que essa terá sido a sua findada "busca realmente sincera" e aí, talvez você possa voltar pro seu casulo.

Outra solução é aumentar a entropia ainda mais, mas por outro caminho. Isso vai te levar cada vez mais pra longe do saudoso casulo, mas pode ser que te leve para outro não pequeno, imenso, não um que você fique solitário, mas sempre acompanhado e igualmente quentinho e aconchegante: para a sua alma.

Um abraço e sexos!

3:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Marreco.

A infância sempre parece o melhor lugar, né. Acho que todos pensamos coisas do tipo que mencionou vez ou outra...

Esse pensamento parece aquele quando ouvimos, principalmente dos mais velhos: ah, como naquele tempo a vida era melhor...os jovens mais responsáveis, o dinheiro tinha mais "valor"...
O que você acha quando te dizem isso?

Sabe, talvez as coisas não tenham comparação, a gente de antes não cabe mais no agora, porque vivemos, choramos, brincamos demais...
E, será que o de antes, é o que achamos? A visão que temos do que éramos é vista do agora, não se esqueça.

Na infância não somos nós mesmos, mas sim a imitação de nossos pais, agimos sob os anceios que eles nos dirigem...não conhecemos nada além de nossa casa e das brincadeiras.

Te acho que um físico muito capaz, acredito em você, mas o principal é que acredite nisso. Não perca mais tempo pensando nisso, agora o tempo é de trabalho!

Beijo meu querido

6:06 PM  

Postar um comentário

<< Home