18 junho 2007

Cine Íris

Olá!
Bom, outro dia estava eu conversando com um amigo meu sobre música. Segundo ele, uma música citada na discussão cujo título eu não me recordo agora era bem bonitinha! Além disso, ele afirmou ainda que não se fazem mais músicas bontinhas e então eu discordei. Dai ele me disse para dar um exemplo e eu falei sobre algumas canções que na minha humilde opnião eram tão ou mais bonitinhas que aquelas.

Passados os meses daquela conversa, estava eu aqui no meu quarto depois de um agradável almoço de um sábado com a Fabíola, depois de comer um nhoque e de sobremesa um mousse de maracujá, estávamos vendo o show do grupo Los Hermanos no Cine Íris. Na verdade ela estava estudando e eu estava aqui no computador fuçando as coisas que eu tenho e me deu vontade de ouvir uma música chamada "A Flor". Foi então que a antiga discussão com meu amigo me veio a mente.

A música se trata do seguinte:

Um rapaz da uma flor para uma moça. Na verdade ele da um jeito dela receber essa flor mas se mantendo anônimo. Quando ela então recebe a flor, pensa que é de um outro carinha e se entrega a ele. Os dois começam a namorare o moço que deu a flor originalmente fica sem a mocinha.

Essa é a estória. E o que é bem legal é a forma que ela é contada, ou melhor, cantada!

A Flor


"Ouvi dizer, do teu olhar ao ver a flor
Não sei por quê achou ser de um outro rapaz
Foi capaz de se entregar...
Eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim, mas mesmo assim...

Minha flor serviu pra que você achasse alguém
Um outro alguém que me tomou o seu amor
Eu fiz de tudo pra você perceber que era eu

Tua flor me deu alguém pra amar
E quanto a mim?
Você assim e eu, por final, sem meu lugar!
Eu tive tudo sem saber quem era eu...

E eu que nunca amei a ninguém
Pude então, enfim amar"

Começa como se fosse o rapaz que deu a flor para a moça falando com ela sobre o dia em que ele resolveu lhe dar o presente anonimamente. Entretanto, a "conversa" feita pelos dois rapazes da música ("Tua flor me deu alguém pra amar" e "E quanto a mim? Você assim e eu, por final, sem meu lugar!")

E, para fechar o diálogo, o beneficiado pela flor no final das contas diz:
" Eu tive tudo sem saber quem era eu...E eu que nunca amei a ninguém. Pude então, enfim amar"

É uma canção triste e feliz, dependendo do ponto de vista que se toma mas independente disso, talvez esse meu amigo veja esse blog e diga que ainda exista alguma música bonitinha ainda hoje em dia!

Abraço a todos!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Irmão, adorei seu post, de fato vc contou direitinho a história feliz/triste dessa música liiiinda do Los Hermanos...e vim aqui te dizer que eu aprendi a tocar, nem é difícil, os solos é que pegam um pouco...ahahhaha
Qq dia toco pra vc...

E eu até hj me considero o cara que mandou de fato a flor, a um banho de sal grosso!!!Ahahahah

Te amoooooo
Bjuuuuuu

5:57 PM  

Postar um comentário

<< Home