25 junho 2007

Confraria dos Peixes

Bom, hoje é domingo e estou sem muitas idéias. Essa semana eu não pensei em muitas coisas para escrever aqui e por isso vou colocar nesse post mesmo sem tanta felicidade como me é de costume quando posto algo neste blog, um texto que escrevi no meu outro blog (coletivo com o Benette, o Nérso e o André), a "Confraria dos Peixes".

Provas e segurança

"Outro dia, enquanto eu estava no vestiário das piscinas da federal, depois de ir caminhar na pista da saúde, pensei sobre algo:

Popularmente falando, é dito que uma moça se vesta para ir a qualquer lugar não para se mostrar bonita para os moços mas sim pras outras moças. Sabe, quando se usa vestidos longos e salto-altos, passando maquiagem, as moças acabam ficando muito bonitas, no duro. Enquanto os carinhas vão as festas ou para alguns outros lugares arrumados e até passam perfume para impressionar as garotas, elas se arrumam toda para encantar as outras garotas, algo como uma competição.

Então, você leitor desse humilde blog deve estar pensando quão reducionista e talvez até um pouco machista pareça esse desafortunado confrade. Mas continuemos o raciocínio...

Dai parei pra pensar para que os homens se arrumam e se mostram homens mesmo. Impressionar garotas? Talvez. Provável!
Mas enquanto refletia sobre isso, minha cabeça me levou a seguinte pergunta:
Qual o lugar que os homens mais tentam parecer homens de verdade?
E a resposta logo me veio e era, nada mais nada menos, do que o lugar que eu me encontrava: o vestiário/banheiro masculino.
Lá, toma-se banho de uma certa forma estranha, algo do tipo: Não vou olhar para o lado! Não vou olhar para o lado! Eu confio no meu taco e não vou olhar para o lado!
E existe então uma aparente preocupação em não mostrar que, mesmo não olhando uns para os outros, REALMENTE não se está olhando!

Que coisa!"

Como diz o Seu Jorge no vídeo Tarantinos Mind:
"Eu fico meio cabrero com essas coisas!"

Até