02 janeiro 2008

Chocolate e Cerveja

Outro dia ganhei um bombom da minha irmã ou da minha mãe, não me recordo direito!
O fato é que comi o chocolate e desceu meio que quadrado, como se tivesse um gosto ruim. Nessa mesma hora pensei qual seria o próximo post do blog.

Imaginem dois tipos de pessoas: aquelas que são consideradas pessoas doces, corretas e agradáveis, agradáveis demais e aquelas que são ditas difíceis de lidar, amargas, que você tenta e tenta conversar e elas não dão uma brecha.

Quando eu era mais guri, adorava comer chocolate, muito chocolate e a primeira vez que experimentei um gole de cerveja achei terrível, amargo e pensei "eu nunca vou tomar isso"!
Mas o tempo foi passando e eu comecei a acostumar com o gosto amargo da cerveja e comecei a enjoar de chocolate e hoje prefiro um copo de cerveja a um bombom!

O motivo que disse isso é que acho que como o chocolate, as pessoas "doces" são enjoativas...Não pra mim, mas para os outros pois, frequentemente vemos elas se dando muito mal e vemos outros comentando que não gosta de tal cidadão porque ele é bonzinho demais.
O caso das pessoas amargas como a cerveja, muitas vezes são mostradas como heróis sendo que elas simplesmente não se importam, então por isso a insistencia (o costume) com este ser, o tornando mais "bem sucedido" em muitos aspéctos dos quais eu duvidaria. Não era para ser o contrário?

Conclusão: as pessoas são como chocolates, e como cervejas!

=D

Até!