14 setembro 2007

Egoísmo

Depois de muito tempo sem postar pois to sem internet em casa devido a problemas com antigos moradores da republica, resolvi postar hoje aqui da minha sala do Depto. de Física.
O post de hoje tem uma foto talvez um pouco forte mas que ilustra o texto que está aqui embaixo que foi retirado de um scrap enviado a uma amiga minha. Eu li o scrap pois estava abaixo do que eu mandei!

Segue o scrap:

"Lembre-se
Se você está triste porque perdeu seu amor,
Lembre-se daquele que não teve um amor para perder.

Se você se decepcionou com alguma coisa,
Lembre-se daquele cujo nascimento já foi uma decepção.

Se você está cansado de trabalhar,
Lembre-se daquele que angustiado, perdeu um emprego.

Se você reclama de uma comida mal feita,
Lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão.

Se um sonho seu foi desfeito,
Lembre-se daquele que vive num pesadelo constante.

Se você anda aborrecido,
Lembre-se daquele que espera um sorriso seu.

Se você teve:
Um amor para perder
Um trabalho para cansar
Um sonho desfeito
Uma tristeza para sentir
Uma comida para reclamar
Lembre-se de agradecer a Deus!
Porque existe muitos que tudo dariam para ficar no seu lugar...
VAMOS TRABALHAR A GRATIDÃO!"

Texto tosco, pelo menos na minha opnião, pois não acho certo você se apoia na tristeza de outras pessoas para se alegrar e se sentir bem, é uma coisa muito egoísta! Acho que todos temos o direito de ficar tristes independente do problema que enfrentamos mas precisamos ter serenidade e consciência da dimensionalidade do nosso problema. Isso não quer dizer que problema de fome ou miséria seja menos grave que os problemas talvez mais cotidianos mas é que imagina ficar feliz ou alegre com alguém passando fome ou alguém com problemas físicos. É tudo triste! Tudo!

Pelo menos eu não consigo ficar feliz observando uma foto dessas abaixo.


Sorria se puder!

2 Comments:

Blogger gelz said...

putz, concordo totalmente!
e ainda esse egoismo acaba se tornando um certo tipo de esnobismo: "me sinto melhor pq tenho mais q o outro"
escarras do capitalismo

5:05 PM  
Blogger Daniel Nérso said...

É mais fácil viver sem ter q ver essas coisas, por isso q freqüentemente ouvimos dizer q o mundo não está tão ruim... Lembro de uma frase do Mente Brilhante, estavam falando sobre a bomba nuclear e as vítimas, aí o Nash fala q a bomba parou a guerra, alguns sacrifícios não são nada. Aí o amigo imaginário dele fala algo assim:
"Consolo é um luxo para os que estão do lado de fora" :\

Marreco, tem um desafio pra vc no último post do meu blog! :)
"Minhas 7 coisas chama", é bobo, mas legal!

12:14 PM  

Postar um comentário

<< Home