08 maio 2008

Caso Isabela

"Resultados 1 - 20 de aproximadamente 900.000 para caso isabela"

É isso que aparece quando se digita caso isabela no google.
Particularmente não gosto muito de falar sobre isso e é justamente por isso que resolvi escrever um post sobre o assunto.
Na verdade eu to bem de saco cheito de todos os veículos de comunicação abertos só falarem disso. Ontem durante o jogo do São Paulo por exemplo, fizeram um carnaval sobre a prisão do casal (pai + madrasta) que será réu no caso.
De fato, é algo muito lamentável que ocorra, mas aconteceu, e mais do que isso, acontece. Fazer esse rebuliço todo, televisionar prisão e coisas são no mínimo estranhas! Quantas crianças morrem de fome ou por causa de guerra civil em outros países e ninguém fala nada? Quantas crianças por dia são maltratada pelos pais em todos os lugares do mundo e todos se calam. Imagina a viabilidade de um Jornal Nacional em cobrir cada caso em que uma criança for morta por seu pai (se isso realmente for verdade) da mesma maneira?


A impressão que tenho é de que tudo isso se deve a um voyerismo e em sua pior forma: o voyerismo mórbido!
Acho que o Big Brother Brasil começa a fazer efeito!

Até!

PS:
Espero realmente que os culpados realmente sejam punidos com todo o rigor da lei!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom texto Marreco, não explorou o tema já tão dissecado!
Há muitos crimes bárbaros no Brasil que não são punidos com o mesmo rigor com que se julgam os cometidos contra bens materiais, como o roubo. Um bem parece ter mais peso que uma vida para nossas leis.

1:30 PM  
Blogger Um blog sobre análise de circuitos! said...

Bom meu amigo Marreco, esta "fatalidade" foi ocorrer em uma família que a meu entender é de classe média, e pela brutalidade é invitável que a midia não a utilize para vender mais, mas tem algo de bom na imprensa inchar nosso cerébro com tantas notícias, eu particularmente ainda busca mais sobre o caso, talvez é porque eu goste de certos crimes, mas como eu disse o lado bom é que com esses casos notórios é possível vermos o quanto a nossa legislação é lenta e precária e atrasada, quando será que foi a ultima vez que modificaram o código penal. Acredito que foi na era Vargas, precisamos de casos notórios para que a opinião pública resolva modificar a nossa legislação e com teremos todos os crimes independente do grau de complexidade punidos de forma correta.
Abraços Marreco e parabéns pelo post

11:34 PM  
Blogger Tiago Cau said...

Ota ma broda!

é deste jeito, é o que chamamos em jornalismo de agenda setting ou o assunto da vez, que vai dar ibope, as grandes midias, midias massivas pensam só na audiencia e esquece todo o restante....

enfi, ainda bem que há lugares em que possamos fugir deste showrnalismo!!

4:54 PM  
Blogger Daniel Nérso said...

É pq os pobres podem se estuprar, dilacerar, jogar uns os outros pela janela, mas isso acontecer na classe média é tido como absurdo.. pq pobres não tem valores, ricos sim!

6:07 PM  

Postar um comentário

<< Home